QuĂ­mica

AulaDe

Eduardo Silva

Oi, me chamo Eduardo e vou contar um pouco da minha história.


Quando iniciei a faculdade de Química (em 2002) eu não queria ser professor (quem quer ser professor aos 17 anos?), mas isso não durou muito tempo. No quinto semestre da faculdade tive uma disciplina cuja carga horária era dividida entre a universidade e a sala de aula de uma escola de Ensino Médio. E foi nesse momento que descobri minha vocação para professor. Entrei para a faculdade querendo ser químico industrial, mas me formei apenas em licenciatura. Desde a minha formatura, em 2005, atuo como professor.


A EJA (Educação de Jovens e Adultos) foi e é, para mim, minha paixão. Em 2011 entrei para o mundo dos pré-vestibulares, onde conheci boa parte dos amigos que tenho no AULADE. Hoje trabalho em uma escola social à noite e em outros quatro cursos preparatórios para ENEM e vestibulares. Tenho um lindo filho e uma esposa que aguenta e acompanha as minhas loucuras.


Mesmo com cinco empregos, ainda achei tempo para estudar novamente. Estou cursando Física Médica naquela que julgo ser a melhor universidade federal do Rio Grande do Sul, a UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre). Resumindo: tempo livre não é o meu forte. Para dar aquela aliviada no estresse, pratico paraquedismo, esporte que também me trouxe muitos amigos e que faz parte dos meus finais de semana desde 2013.


Bom, acredito que agora a gente já se conhece =). Caso queira me conhecer ainda mais, me procure nas redes sociais. Terei prazer em trocar uma ideia com você que aprecia o meu (nosso) trabalho.